about
tired project
contact
works
photo shoot
black board
RUDMIRA DISSE: "CANSEI DE EXPLICAR QUE ÁFRICA É UM CONTINENTE".
Bom, em 4 anos de vivencia cá no Brasil, percebi que as pessoas não sabem nada sobre África ou quase nada. A ignorância é tão elevada tanto quanto o preconceito e xenofobia que têm sobre o continente e tudo que a pertence, mesmo se tratando de coisas positivas tendem a marginaliza-la e diaboliza-la.
Entretanto, a desinformação de que África é continente, leva estas mesmas pessoas a reduzi-la em um pequeno país onde em suas visões "senso comum", vivemos em pequenos clãs e que a população é canibal. Desse pensamento surgem ás perguntas preconceituosas que de todas as maneiras nos ofendem e causam revoltas. E com paciência, educadamente sempre respondi e expliquei o que é África, sua constituição, seu modo de vida de uma forma geral, pois, não tenho conhecimentos de tudo lá. Mas em quatro anos, isso cansa, aja paciência para aturar tamanha estupidez ao molho de preconceitos e ar de superioridade.
Por outra, até os meios de comunicação que se dizem sérios e bem posicionados no mercado internacional portanto "informados" quando noticiam algo sobre imigrantes africanos no Brasil, difícil dizerem a nacionalidade dos mesmos, apenas denominados africanos. Como se africano fosse uma nacionalidade.